BELEZA | APLICAÇÃO DE BOTOX



Hi girls, Acredito que toda mulher tem desejo de fazer, porém muitas têm dúvidas sobre o famigerado Botox, né? Então, hoje o post é sobre a minha experiência com a Toxina Botulínica, conhecida popularmente por Botox. Quem me conhece pessoalmente, sabe que eu sou muito expressiva, ou seja, uso demais a minha testa, então muito cedo comecei a ter problemas com as rugas que foram formando. Mas, de um tempo pra cá, com o passar da idade, isso começou a me incomodar demasiadamente. Minha expressão ficava sempre com aparência de cansada ou de brava, mesmo sem estar franzindo a testa. Quando apliquei a primeira vez, muito tempo atrás, foi amor à primeira vista! Mas como não fiz outra aplicação no prazo de seis meses, como recomendado, os músculos se fortaleceram, ou seja, foi como se eu nunca tivesse feito Botox antes, explicou o Dr. Adriano Bittencourt, diretor técnico das Clínicas Lipari, que eu tenho parceria. Sendo assim, eles são fortes, "malhados"... rs... Devido a isso, disse também que no meu caso deveria fazer aplicação de 4 em 4 meses. Aff... Fiz uma aplicação no ano passado, mas repeti o erro, então voltei à estaca zero. Enfim, só sei dizer pra vocês que eu não fico mais sem. Acho que o efeito sobre a nossa auto-estima é tão positivo que, naturalmente, nos faz querer usar pra toda vida. Agora, é claro, sem exageros, meninas! Porque a gente vê muitas mulheres por aí perdendo a expressão facial por conta de exagerar na dose, né?! Saber escolher o profissional/clínica também é extremamente importante, afinal estamos colocando a nossa saúde e beleza nas mãos desses profissionais. Então, CUIDADO!

Dr. Adriano Bittencourt, diretor técnico das Clínicas Lipari.

APLICANDO O BOTOX
Então, meninas, eu fiz essa aplicação há 2 meses e meio. A foto do "depois" eu tirei hoje, mas como falei no início, meus músculos da testa são muito fortes e, infelizmente, percebo que o efeito da toxina já está se desfazendo. O Dr. Adriano me explicou, que tem casos, raros, que a toxina dura apenas um mês, e que nessas pacientes ele nem recomenda se faça a aplicação. Sendo assim, a durabilidade/absorção depende de cada organismo, de cada pessoa. Eu fiz a aplicação nos três pontos recomendados: testa, entre as sobrancelhas e nas laterais dos olhos. No caso da glabela (entre as sobrancelhas), o meu caso é mais crítico, hahaha :(, pois o recomendado é fazer um preenchimento.Tenho uma marca profunda já, que eu odeio, diga-se de passagem, mas confesso que o preenchimento eu quero pensar mais um pouco. Na verdade, teria que fazer também no "bigode chinês", mas morro de medo de não gostar. Estou analisando ainda, então esse assunto fica pra outro post, ok! 

Sobre a Toxina Botulínica: 

O QUE É BOTOXTrata-se de um medicamento de origem biológica obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. Botox, como todo mundo fala, é, na verdade, a marca registrada de toxina botulínica tipo A do laboratório Allergan. 

APLICAÇÃO DA TOXINA | A aplicação de uma substância a base de Toxina Botulínica tipo A, na face, paralisa parcialmente ou totalmente os músculos, impedindo-os de se contrair, movimento que ao longo do tempo causa rugas e linhas de expressão. A aplicação de toxina botulínica é feita de forma injetável, podendo-se obter resultados visíveis de 48h a 72h após a aplicação. A manutenção do produto é feita geralmente de 6 em 6 meses, dependendo do organismo de cada paciente e da profundidade da linha de expressão. Na face, pode ser aplicado na região frontal (testa), glabela (entre as sobrancelhas) e peri-orbitária (pés de galinha).


Além da face, a toxina botulínica pode ser usada para tratar problemas, como:
HIPERHIDROSEA Hiperhidrose primária é decorrente da acentuada atividade das glândulas écrinas. O tratamento é eficaz, com interrupção do suor excessivo na área tratada. A aplicação de toxina botulínica pode ser feita em palmas, plantas e axilas. Geralmente, é usada a anestesia tópica (em creme) ou local (bloqueio anestésico) durante o procedimento.O resultado já pode ser observado cerca de duas semanas após o procedimento e a duração do efeito pode chegar a oito meses, dependendo das características individuais do paciente. Para manter um bom resultado, é necessário reaplicar a toxina botulínica periodicamente.
ENXAQUECA CRÔNICAA indicação para enxaqueca crônica é bastante específica. São considerados para pacientes que apresentam mais de 15 dias de dor de cabeça por mês, cada crise com duração média de quatro horas diária. A toxina botulínica é aplicada em várias partes da cabeça e pescoço por um médico especialista, podendo substituir ou reduzir o medicamento preventivo. As crises vão perdendo a intensidade geralmente 15 dias depois das injeções. Assim como no tratamento estético, as aplicações precisam ser refeitas periodicamente.
O que vocês pensam sobre o Botox? Comentem! Se tiverem qualquer dúvida, deixem nos comentários também, que eu repasso para o doutor, beleza?! Beijos!

Lipari Curitiba - PR

atendimento@clinicaslipari.com.br
R. Desembargador Motta, 1848
CEP: 80.430-200 - Batel
Fone: 41 3323-1609
Celular: 41 9236-2392

Comentários

Postagens mais visitadas