BOA CAUSA | BAZAR SOLIDÁRIO TMO

Não basta ser fashion, tem que participar, contribuir ajudando quem precisa, não é mesmo girls?! Esse post tem esse intuito, não só divulgar, mas também incentivá-las a ajudar! Então saibam um pouco mais sobre esse bazar e o Instituto TMO: Fundada em 1988 por um grupo de empresários, a Associação Alírio Pfiffer é uma entidade beneficente, sem fins econômicos, de apoio aos Centros de Transplante de Medula Óssea do Brasil. Em Curitiba o trabalho da Associação é direcionado ao Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, que foi responsável pelo primeiro transplante de medula óssea da América Latina. Desde então já realizou mais de 2.250 procedimentos e é considerado um centro de excelência na área. Em 2010 a Associação Alírio Pfiffer repassou mais de R$ 366 mil em equipamentos médicos, reformas, mobiliário, material para recreação de pacientes, apoio para capacitação de profissionais e custeio de diversos itens. Já em 2011 foram R$ 410 mil. 

A Associação também apoia o trabalho dos pesquisadores do STMO, afinal, são eles que contribuem para consolidar o centro como expoente mundial em Transplante de Medula Óssea. Atualmente, a entidade está formatando novas diretrizes para que seu trabalho seja ampliado a todo o Brasil. O objetivo é que as parcerias empresariais e a captação de recursos permitam o investimento mais amplo na capacitação de profissionais da área, pesquisas clínicas e para o recebimento de novos projetos voltados para a especialização em TMO. Nesse novo formato, uma Banca de Avaliação composta por profissionais reconhecidos da área, fará a análise e escolha dos Projetos, bem como o acompanhamento dos mesmos durante o período em que estiverem vigentes. A eficiência, criatividade, dedicação e o desejo de ajudar o próximo movem o trabalho da Associação. A entidade se fortalece e se renova a cada dia na amizade e no voluntariado, cumprindo sua missão de desenvolver um trabalho de apoio ao Transplante de Medula óssea no Brasil. O sucesso desse desafio é fruto da transparência das ações executadas, carisma e da liderança exemplar dos colaboradores envolvidos e das muitas pessoas que se unem voluntariamente para salvar vidas.

O Instituto vai fazer esse brechó solidário onde vão vender roupas doadas por parceiros para arrecadar dinheiro. O brechó é bem legal porque vende muita coisa de marca por um preço bem baratinho. Bacana, não?! Então, bora lá conferir esse bazar e ajudar o Instituto a arrecadar din din por uma boa causa! Beijos!  

Comentários

Postagens mais visitadas