DIA DE MAKE | CONTORNOS - LUZ & SOMBRA


Girls, o post do Dia de Make de hoje é bafooo! O Marcos trabalhou os contornos, um truque fantástico que eu adorei! O resultado desse efeito, de luz e sombra, afina, dá volume, profundidade e delinia algumas partes do rosto somente com o uso de corretivo.

1º PASSO | LIMPAR A PELE - Preparar a pele, conforme falamos no 1º Dia de Make.
2º PASSO | MARCAÇÃO - Usando pincel e corretivo, o Marcos fez os contornos. Pra iluminar, o corretivo claro (mais claro que o tom da pele), que vai na testa, no frontal do nariz, nas maçãs, abaixo das sobramcelhas, no arco do cupido e no queixo. Com o corretivo escuro ele marcou o contorno do rosto, delineando o maxilar e diminuindo a testa, criou profundidade abaixo do osso da maçã e afinou o nariz escurecendo as laterais.
3º PASSO | ELIMINAR A MARCAÇÃO - Nesse passo vamos misturar os dois tons de corretivos para uniformizar o tom da pele, pra isso usa-se dois tons de base, um tom bem claro e um tom médio, para fazer o esfumado. O Marcos também usou dois pincéis, um mais cheinho e um mais fino para os cantos e partes menores do rosto. Com movimentos circulares a marcação logo vai sumindo.
4º PASSO | ILUMINADOR - Depois o Marcos finalizou com um iluminador bem suave, nas maçãs e um  pouco na testa, nariz e queixo.
O RESULTADO
Bom, meninas, eu fiquei surpresa com essa técnica, quando eu vi o meu rosto todo marcado, fiquei assustada, não imaginei que o resultado seria tão positivo. Na foto não deu pra ver exatamente como ficou, mas ao vivo e a cores é visível a diferença de uma make com e sem essa técnica.

O uso desse truque pode ser diferente pra cada formato de rosto. Quem usa bastante desse recurso é a Kim Kardashian... Eu quero tentar fazer em casa um dia, mas confesso que eu acho mais viável fazer com um profissional. E aí, gostaram desse truque? 

VOCÊS PODEM NOS AJUDAR A MONTAR ESSA TAG COMENTANDO SUAS DÚVIDAS AQUI!
Espero que tenham gostado! Beijos!

W Crystal | Shopping Crystal
R: Comendador Araújo,731, Batel | Curitiba-PR
Tel: (41) 3018.0100

Fotos: Ana Contin

Comentários

Postagens mais visitadas