Fashion Trend | Western Chic

Hi girls! O post de hoje é sobre uma trend bem bacana: Western Chic. O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do oeste norte-americano durante a colonização. A tendência é totalmente baseada soma das referências do estilo country e do estilo apache americano. Chapéus de abas médias a largas, jeans (tanto as camisas quanto as calças), couro, camurça, franjas, camisas bordadas na pála, tons terrosos, estampas apaches, xadrez, etc... tudo isso caracteriza essa trendência, que já tomou conta de muitos looks de fashionistas por aí. 

Western By Isabel Marant

Se tem uma marca que explorou muito bem esse tema, é a Isabel Marant, criadora de hits fashion a cada temporada, apresentou uma coleção que virou febre entre os mais antenados. Sua coleção de outono 2012, trouxe camisas lindíssimas, bordadas na pála, que já viraram referência e são copiadas por outras marcas, e a febre das botas então?! De lá pra cá, suas botinhas Blackson e Milwaukee viraram mania, desejo e mais que um hit fashion, é incrível! Hoje a gente encontra várias "inspired" por aí e por preços muito mais acessíveis.

 
É claro que a leitura dessa tendência em 2013, tem um toque de glamour, porque o bacana é misturar com outras peças mais bem acabadas e finas, que dão o ar chic pro estilo, tirando aquela cara de filme de faroeste, de cowboy, entendem?! E é essa bossa que eu adoro, estar na vibe da tendência, mas também com outras referências da moda, tudo junto e muito bem misturado.

E aí girls, gostam dessa onda Western? Vão apostar ou não? Eu já apostei! ;)

Obrigada pela visita! Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas