Moda & Novela | Coletiva Flor do Caribe

Hi girls! Nesse último sábado rolou uma coletiva de imprensa, que fez parte da campanha de divulgação da nova novela das 6h da Globo, Flor do Caribe, e as bloggers FS | Alle Toneli, Ana Loureiro, Suzana Pires, Thaíssa Carvalho, Adriana Nakamura, Melina Souza, Jéssica B., Julia e Debora Alcântara | fomos convidadas para um bate-papo descontraído com as atrizes Suzana Pires, que tbém é co-autora da novela, e Thaíssa Carvalho pra falarmos da moda que a trama vai lançar. O papo fluiu naturalmente, afinal, pra falar de moda a mulherada não se poupa, né? Falamos dos seus gostos pessoais, que moda elas acham que vai pegar com a novela, seus modelitos, etc...

 Antes de começarmos o bate-papo, as atrizes concentradas lendo todo material que a RPC TV preparou.
Nós, bloggers, tbém concentradíssimas registrando tudo e mais um pouco. rs

MODA & A NOVELA
Em busca do figurino natural | Um figurino orgânico e bem natural. Foi assim que Severo Luzardo sonhou os personagens da novela. Buscando inspiração na cultura local do Rio Grande do Norte, o figurinista foi atrás das clássicas rendas Renascença e dos bordados da cidade de Caicó, que marcam o vestuário de Ester (Grazi Massafera). “Levamos para o figurino da protagonista peças valiosas de renda e utilizamos ainda bordadeiras locais para transportar o Rio Grande do Norte para a trama”, contou o figurinista. A moda regional também será valorizada através de elementos locais da moda masculina, feminina, praia, bijuterias e jóias, após uma vasta pesquisa da equipe. Um dos pontos altos do figurino é a transformação de imensas peças de renda em roupas, como uma grande toalha de mesa em um belo vestido. Os bordados tbém veem com tudo. Uma equipe ficou responsável por envelhecer, tingir, lixar e bordar as peças de forma que dê a impressão de serem usadas e surradas. Com uma natureza já rica e exuberante, Severo apostou em peças mais neutras, mas que exprimem a característica solar da região. Para isso, ele levou uma cartela de cores para Ester (Grazi Massafera) com os tons quentes e queimados, como os amarelos, laranjas, rosas e vermelhos. Já Taís (Débora Nascimento) vai por outro caminho, o dos verdes, azuis e frios. Uma complementa a outra. A tendência militar tbém aparece com força total na trama. Outro ponto alto são os acessórios, as biojoias, que ao longo da trama a protagonista irá desenvolver inspirados na natureza local. Vejam mais detalhes do bate-papo aqui:

  
O LOOK | SUZANA PIRES
Vestido André Lima | Shoes Schutz

O LOOK | THAÍSSA CARVALHO
 
Camisa Pierre Balmain | Calça Agatha | Brinco Bershka | Shoes Valentino (um arraso)

Além de lindas, elas são muito simpáticas mesmo! Eu adorei a experiência, que venham outras como essa! Obrigada pelo convite RPC TV. E vocês gostaram do post? Beijos!

Comentários

  1. Muito Legal ... Parabéns ... Muito bom vc compartilhar ... este dia ...
    Jessica M.T
    http://tomboyvsgirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas