Beleza | DIY | Esmalte Exclusivo


Hi girls, faz tempo que eu não falo de beleza por aqui, né? E hoje eu estava vendo o programa Hoje em Dia da Record, e vi algumas dicas bem legais de como restaurar sombra ou blush quebrados, esfarelados, rímel que seca, batom que quebra, etc... E a dica que eu mais gostei foi o que fazer qdo a gente compra uma sombra e na hora de usar acaba não curtindo a cor nos olhos: é usar essa sombra como esmalte! Achei o máximo, depois que eu fui pesquisar, vi que algumas blogueiras já publicaram alguns DIY sobre. E caso vcs queiram acompanhar essa e outras dicas no vídeo é só clicar no link: Dicas para manter os aliados da beleza sempre em ordem! É muito simples! Só precisa de uma base incolor, passar o pincel direto sombra e aplicar na unha, depois limpa o pincel num papel toalha e pronto! Adorei!




Outra forma de fazer, é como sugere a blogueira Sarah Andrade do Overdose de Esmalte, olhem só como é fácil ter um esmalte feito em casa e exclusivo:

1- Você vai precisar de um vidrinho com base (de preferência transparente), um funil de papel, uma espátula, esferas (para ajudar na mistura, pode ser um parafuso tbém), óleo de banana (que não apareceu na foto) e, claro, a sombra!
2- O primeiro passo é colocar uma esfera no vidrinho.
3- Depois, vá adicionando a sombra aos poucos. Usei sombra em pó, mas é só "esfarelar" a compacta que também dá certo! Pingue 2-3 gotinhas de óleo de banana e vá movimentando o vidrinho suavemente até que a mistura esteja homogênea. 
4- Agora, é só esmaltar!!!
 
Adorei essa ideia, que além de ser criativa e prática, é sustentável! Já vou dar aquela olhada nas minhas sombras pra agilizar o esmalte by Alle! :) Gostaram? Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas