Com que roupa eu vou? { Traje Passeio Completo

Hi girls! Quantas vezes a gente recebe um convite pra uma ocasião ou evento e vem especificado que o traje é "Passeio completo", a gente nunca sabe o que usar, então da mesma forma que eu fiquei na dúvida qdo recebi o convite do meu cliente, imagino que vocês tbém já passaram por isso algum dia, sendo assim, pensei nesse post pra tirar as nossas dúvidas uma vez por todas! Aí vai!
QUANDO USAR
Jantares, óperas, casamentos noturnos... grandes comemorações pedem um traje mais formal.

O QUE USAR
ROUPA DAS MULHERES: vestidos da altura dos joelhos para baixo, longuetes, mimolet e longo. Calçados, como sandálias, scarpins ou chanel de saltos altos. O cabelo e a maquiagem devem ser bem mais elaborados. 
MATERIAIS: o tecido deve ser nobre em qualquer um dos comprimentos – liso ou com detalhes ou levemente bordado. Se o vestido for liso, as jóias ou bijuterias podem ser mais vistosas – se for bordado ou de um tecido brilhante opte por complementos discretos e refinados.
ROUPA DOS HOMENS: ternos escuros - cinzas, grafites e azuis (evite o preto no verão), com camisa e gravata. Sapatos são dentro dos mesmos tons do terno ou pretos (no caso do terno marinho, sapato marinho)- as meias sempre da cor do sapato.
DICA: Este traje somente pode ser pedido para a noite. Aproveite este traje para fazer um look bem elaborado no todo – muito capricho nos detalhes – a maneira que você estiver, será a sua homenagem e prestígio ao evento para transformá-lo em uma ocasião especial. Mostre aos anfitriões que você se sente honrado com o convite vestindo-se à altura.
Pretinho básico
 
"O 'pretinho básico' é sinônimo de sofisticação e elegância, criado pela estilista Coco Chanel, um modelo simples e perfeito, que ficou imortalizado. Como muitos autores dizem, Chanel criou um “best-seller” da moda. Todas têm e devem ter.
Elegante sem ser muito chamativo, puro, sem muitos detalhes, saiu dos funerais para e festas de gala para estar presente em todo lugar. E ele nunca mais saiu de moda depois de Chanel. É sempre visto em qualquer coleção, desde o original até as suas variações.
Audrey Hepburn o popularizou em Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), e foi largamente copiado por todos e todas, desde a alta sociedade até a classe menos privilegiada, todo usam o pretinho básico.
E mais, simples, elegante e também funcional, ele ajuda a “emagrecer” a silhueta, esconder imperfeições, sem deixar a mulher que o usa menos bela. Além de ser muito fácil de combinar."
Nada como um pretinho básico, né girls?! Por isso aconselho a sempre termos um no guarda roupa, pois é coringaço na certa! Foi o que aconteceu comigo, ainda bem que eu tinha esse coringa!
Mas, tbém selecionei outras opções de cores, caso a gente queira se destacar entre o muitos "pretinhos básicos" que, com certeza, vai ter de montão... ;D
Nude ou Coloridos / Longos ou Curtos
Espero ter ajudado, pois é o tipo de convite e ocasião que a gente sempre fica na dúvida do que usar, né? Quero sempre que possível ter esse tag aqui e se vocês tiverem alguma dúvida, deixa um comentário que eu vou tentar ajudar, ok! Gostaram? Beijos!

Comentários

  1. Cada modelito mais tchan do que o outro! Sempre amei preto, mas o nude agora faz parte dos meus preferidos!

    Beijos!

    ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. vou em uma formatura e pretendo ir com um pretinho básico só que ele mostra o joelho, tem algum problema?? bju bju, adorei sua postagem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarinnha!

    Não vejo problema em mostrar o joelho, penso que vc deve se preocupar com o tecido, que deve ser fino (cetim, cetim de seda, tafetá,etc), e com o modelo, que não dá pra ser muito justo e decotado, pra não ficar muito sexy, ok! Espero ter ajudado!

    Que bom que vc gostou da postagem!

    Beijos, Alle.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas