Boa ideia decor { Criatividade Iluminada } parte II

Respondendo uma leitora

Uma leitora me perguntou, no post "Boa idea decor { Criatividade Iluminada } parte I", como fazer o furo nas xícaras sem quebrar a porcelana, então dei uma pesquisadinha e achei um passo a passo de como montar um abajur de xícaras, então acompanhem aí e se vocês quiserem ver o post completo acessem o blog A So que Fez, além da blogueira ser linda o blog é bem interessante! Super recomendo!

"Nós usamos uma Dremel com ponta de rebolo para desgastar a primeira camada vitrificada da porcelana. Quem não tiver pode usar um preguinho, só para a furadeira não escorregar.
Colocamos água por que o processo de furação libera muito calor e pode eventualmente trincar a porcelana e também aquecer a ponta, que ao perder as propriedades do material quebra.
Perdemos uma ponta dessa forma. Dica: Mantenha água corrente durante o processo de furação."

 "Esse é um close da broca especial para furar vidro e porcelana.
Tamanho: 5mm (medida suficiente para passar o fio)
Custa aproximadamente R$ 15,00 a unidade."


 "Para o processo de furação é importante fixar bem a peça que será furada e manter a broca a 90 graus da peça. Dica: Colocar a peça à ser furada em cima de plástico bolha, ou pano velho para absorver vibrações / impactos indesejáveis...."

"Com a broca especial o acabamento do furo fica perfeito, sem rebarba. Depois de furar todas as peças é só passar o fio e ir colando uma a uma. Dica: Usamos super bonder, porém sentimos a necessidade de usar uma cola mais flexível."

Criativo não?! Achei o resultado lindooo! Espero ter ajudado! Beijos!

Comentários

  1. Alle, é bem possível o parentesco mesmo! A dirença está na grafia do nome (Tonelli/Toneli), mas acho que isso pode ser também por conta dos escrivãos que às vezes redigiam errado as certidões dos italianos imigrantes antigamente...
    Adorei a visita! Estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Lindo esse abajur... Adorei mesmo...
    http://anandices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,

    Meu pai diz que foi exatamente isso, erro na na hora de registrar, o nosso Tonelli tbém é com 2 "LL", se la vie...

    Que bom que vc tá me seguindo já to seguindo no tbém.

    Seja bem-vinda!

    Beijos, ALle.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas